Milagres - Portugese

Elder J. Lima, Elder Ferreira e Elder Griner
Tudo caiu, mas tinha alguém que poderia ser batizado. Só que ele foi para o hospital, então não deu. Falamos com os membros. E achamos uma moça que também podia ser batizada, mas o batismo caiu no domingo de manhã. Estávamos sem alguém para batizar. Falamos com o conselheiro da ala que a missão inteira tinha batizado e só faltava Presidente Geisel. Ele falou que tinha uma sobrinha que queria ser batizada. Mas os pais dela estavam viajando então ele tinha que pedir a autorização deles. Ele não tinha ouvido deles então procuramos outra pessoa para ser batizado, Ele falou que tinha outro sobrinho que também queria ser batizado. Fomos lá e ensinamo-lo tudo. Ele foi entrevistado e passou. Depois os pais da menina ligaram e autorizaram o batismo dela. Os dois foram batizados no Domingo.

E. Amaral e do E. Moreira
Esse ultimo batismo foi um milagre: tínhamos uma pessoa que iria ser batizada, mas a mãe não permitiu. Ficamos chateados, mas não desistimos. Saímos em busca de um milagre. Chegamos em uma casa de pesquisadores antigos onde havia um rapaz que estivera frequentando atividades na sede do distrito, mas nem sabíamos, pois não o conhecíamos. Convidamos ele para ir `a Igreja no domingo passado. Ele foi com seu pai e gostaram muito. Na próxima semana fomos retornamos à sua casa e a primeira coisa que ele disse foi: MEU BATISMO SERÁ ESSE DOMINGO TÁ?!, Ele já tinha parado de tomar café e tudo. Só concordamos claro! E esse domingo ele foi batizado, e seu pai também será, pois ele já demonstrou o desejo também, sei que não estamos sozinhos nessa obra, e os eleitos ouvirão a voz.

Elder Miranda e Elder Costa
(Elder Miranda): Estamos vendo os milagres do Senhor aqui em Ouro Branco, ontem fomos buscar uma família para ir à Igreja, não deu certo. Tínhamos alguns convites do Domingo do Amigo, resolvemos entregar para todas as pessoas que nos cruzassem, tínhamos orado ao Senhor para que colocasse pessoas boas que realmente queriam. Já era um pouco mais de nove horas, e já estávamos bem perto da Igreja, já estávamos quase sem esperança quando uma família estava vindo em nossa direção, os convidamos, mas eles estavam indo em sentido contrário, quando convidamos perguntaram imediatamente onde ficava a Igreja, apontamos para onde era e eles deram a volta. Então perguntamos se iriam para a Igreja conosco, disseram: "Sim!", curiosos perguntamos para onde eles estavam indo, então disseram que estavam atrás de uma Igreja. FOI INCRÍVEL! Perguntaram como era o nome da Igreja, e dissemos, gostaram muito quando dissemos que era a Igreja de Jesus Cristo.

Sister Felipe e Sister Brooks
(Sister Felipe): Essa semana tivemos um milagre!!!!!! Uma moça que estávaos ensinando e que não queria ser batizada. Ela é irmã de um garoto que batizamos no final da transferência passada. Ensinamos para ela a restauração e ela entendeu. No próximo encontro nós tivemos uma amiga dela presente e após ensiná-la nós fomos à casa dessa amiga dela para ensinar a mãe e a amiga. Então, ela ouviu pela segunda vez. Depois nós tivemos batismo e enquanto a pessoa estava se trocando foi passado a restauração e ela estava presente. Então, o tio dela que é membro ligou para nós e disse que ela queria ser batizada. Então, perguntamos por telefone mesmo sobre a palavra de sabedoria e ela vive sem nem um problema. Marcamos o batismo dela para o sábado e ela passou na entrevista e foi tudo perfeito. Milagres estão acontecendo aqui em Ibiporã.

Elder Teuscher e Elder Lopes
Elder Teuscher e Elder Lopes estavam ensinando uma mulher que se chama Gisele, que foi entrevistada no sábado, ela tinha o desejo de ser batizada, mas não reconheceu, então foi na igreja no domingo a reunião estava bem espiritual, Elder Teuscher pediu para que ela fosse entrevistada novamente , p assou na entrevista e os missionários ofereceram uma benção e ela sentiu uma paz foi batizada naquela noite.

Elder Pope e Elder Anderson
Elder Angerbauer estava entrevistando Giovanna e ela não tinha a certeza de que Joseph Smith era um profeta e nem Thomas S. Monson, não tinha recebido uma resposta, então o Elder Angerbauer continuou a entrevista e ao final pediu que ela orasse e perguntasse especificamente. Ela orou tudo ficou em silencio, depois chorando ela disse que recebeu a resposta. Ela foi batizada!

Elder Moake, Elder Teixeira, Elder Ayres e Elder Dewey
Elder Ayres e Elder Dewey foram para a área de Mandacaru.
Quinta-feira saíram de casa 06h30min da manhã, chegaram à casa da pesquisadora 07h00min da manhã acordando todo mundo. Todo mundo ficou muito feliz de ter visto o Elder Ayres novamente por que ela era pesquisadora antiga dele, ela quase tinha se batizado na semana que ele tinha saído de lá. Então chegando lá eles a desafiaram para ser batizada no domingo e ela aceitou e foi batizada!
(Elder Ayres): Meu testemunho é Mórmon 9:21 e sei que essas coisas são reais.

Elder Fellows e Elder Lima
No domingo retrasado, pegamos a lista de membros da ala e encontramos uma família de menos-ativos. Contatamos a família lá havia uma moça para ser batizada, mas na noite que fomos lá ela estava saindo para uma festa. Só a vó estava em casa e falou que nunca mais ia na igreja. Ao fim da lição com a avó, já estava combinado de irmos buscá-la no domingo de manhã para levarmos a igreja.
A moça não aceitou o batismo quando a convidamos pela primeira vez. Depois convidamos de novo e ela novamente não aceitou. Fizemos a pré-entrevista e ela disse não a todas as perguntas. Nós então explicamos que o batismo era a coisa mais simples do mundo, que ela iria pra igreja fazer a entrevista, e se batizar e no outro domingo receber o dom do Espírito Santo e se sentir a pessoa mais leve do mundo. Finalmente então ela aceitou o batismo e foi batizada ontem a noite!
Sabemos que foi um milagre do Senhor, e por causa de nossa fé a atitude isso pode acontecer. Porque não desistimos, o Senhor nos mostrou que ela deveria ser batizada. O Senhor nos orientou no que falar, como explicar e o que fazer. Foi tudo muito espiritual e sem Ele nada disso seria possível.

Elder Munk e Elder M. Silva
(Elder Munk) ‘Fomos procurar os pesquisadores para levar na capela, mas quase tudo caiu. Saímos de novo e quando voltamos vimos um rapaz na igreja que nunca tinha visto antes. Conversamos com ele, e era um namorado de membro. Perguntamos se foi a primeira vez que estava visitando e falou que não, era a terceira vez! Falei depois com Elder M. Silva “É BATISMO!”. Mas só depois que notei que poderia ser batismo HOJE! Voltamos a falar com ele e perguntamos por que ele nunca se batizou antes. A resposta foi: NINGUÉM ME CONVIDOU!!! Perguntaram também se ele tinha o desejo de ser batizado e a resposta foi positiva. Almoçamos muito rápido para correr e ensinar tudo para o rapaz. Ele não tomava café e estava guardando todos os mandamentos! Depois chamei os Líderes de Zona para fazer a entrevista e às 17:45h foi batizado. Achamos nosso eleito e batizou 6 horas depois.’ Milagres seguem os que crêem. O campo está branco e os eleitos ouvem nossa voz (Vão na igreja e não tomam café!)

Elder Barros, Elder Van Orden, Elder Markham e Elder Thiago
(Elder Barros): Na quarta a noite, os assistentes chegaram e falaram que eles estavam vindo para nossa área. Chegaram bem animados, e falaram que o presidente os mandou batizar naquela semana. Estávamos com alguns firmes. Durante a semana inteira corremos atrás de pessoas, ensinamos bastante, pegamos referências de membros de pessoas que já foram na igreja, e acompanhamos todos os firmes que tínhamos. Trabalhamos mas tudo caiu! No sábado a noite planejamos buscar muitas pessoas, saímos no domingo às 7:30h, mas ninguém foi na igreja conosco. Convidamos todo mundo na rua e ninguém queria ir. Chegamos na igreja e tinham 5 pesquisadores na sacramental, inclusive um homem chamado Carlos e seu filha, Emily. Faziam 8 anos que eles estavam indo na igreja, mas não tinham sido batizados ainda por causa de alguns problemas. Fomos na casa deles depois no almoço, não encontramos Carlos mas convidamos Emily pra ser batizada no mesmo dia. Com a ajuda dos membros, ela começou a chorar e aceitou a data. Depois fomos procurar o pai dela, e ficamos sabendo que ele tinha ido a uma baile, e fomos lá atrás dele com um membro. Levamos todo mundo pra igreja, enchemos a pia e fizemos a entrevista. Mas às 20h percebemos que não tinha macacão na igreja. Com a ajuda dos membros conseguimos os macacões. Ela foi batizada às 20:45h, pelo tio dela. O pai está se preparando pra se batizar nesta semana, e seu vizinho também pediu para ser batizado. Sabemos que o Senhor nos concede de acordo com os nossos desejos, sabemos que a fé é real, e que nos conduz aos milagres
Síster Scapim e Síster De Oliveira
Apos o trabalho firme de seis duplas de missionários Kennedy e Vinicius foram batizados e estão firmes no compromisso de freqüentar a igreja e participar das atividades da mesma. A historia da Andrea e Marcos também é muito emocionante, Eles foram encontrados pela Sister da Silva e Sister Scapim, quando estavam buscando a sobrinha de Marcos que estava no livro de área. A família estava passando por grandes problemas com alcoolismo e conturbações emocionais, aceitaram a visita dos missionários, mas precisaram casar para serem batizados. A Andrea foi firme em sua postura de querer ser balizada apesar do seu marido marcos ainda não quere ser batizado, enquanto Andrea aguardava ser balizada, ela viu seu filhos um a um serem batizados. Erica, Camila e Indianara foram batizadas ainda com a dupla das Sisteres da Silva e Scapim, quando Sister de Oliveira chegou realizamos o batismo de Angelo que foi fruto do trabalho das duas duplas uma vez que ele oscilava entre querer ou não ser batizado. Agora finalmente Marcos aceitou se casar com Andrea e conseqüentemente tivemos o batismo de Andrea. Foi lindo vê-los felizes tanto no cartório como na igreja sendo casados. Apesar de Marcos ainda não estar guardando a palavra de sabedoria ele já fala que vai se casar com Andrea no templo. Agora estamos trabalhando com Marcos para ele aceitar guardar a palavra de sabedoria.

Elder Woodward, Elder Castro, Elder Vasconcelos e Elder Hall
Na quinta-feira nós ligamos para um rapaz, Joceano, que já tinha ido para igreja duas vezes, só que cada vez que marcamos para ensinar ele não apareceu. Ligamos e falamos para ele não tomar café e que nós queríamos falar com ele sobre algo muito importante. Corremos para a capela as 16:30 na quinta. Ele apareceu e nós falamos com ele sobre o batismo e ele aceitou tudo. Ensinamos a primeira, a Palavra de Sabedoria, e a Lei de Castidade. E daí ele queria ser batizado no Domingo. Ele explicou que ele recebeu uma resposta e que ele sabia que essa igreja era verdadeira. Ensinamos ele mais uma vez na sexta-feira o plano de salvação, o evangelho e o resto dos mandamentos. Realmente ele foi preparado pelo Senhor. Na oração dele ele agradeceu o Senhor que ele encontrou “a única igreja verdadeira”. Ele foi batizado no Domingo de manhã. Logo que ele saiu da água ele ficou muito emocionante e depois nos relatou que ele sentiu um calor testificando para ele o que ele fez foi certo. O Senhor está preparando seus filho para ouvir e aceitar Seu evangelho.

No comments:

Post a Comment